sábado, 1 de janeiro de 2011

Cortador de Isopor

E aí pessoal, muitas festas?


    Finalmente terminei de construir meu cortador de isopor, demorei dias mas ficou pronto. Vocês vão ver o projeto e vão me perguntar, porque não comprar o cortador manual que custa R$ 80,00? Então ja vai a resposta, neste cortador tem uma base que forma um ângulo de 90º com a linha, isto proporciona um corte perfeito o que não se obtem com o cortador existente no mercado!


    Primeiramente eu criei um projeto usando o SketchUp, depois que ficou da forma que eu imaginava peguei as medidas e cortei um MDF de 2mm para a contrução, veja as partes:



     Com as peças cortadas comecei a colar, montei duas partes primeiramente, a base e a coluna central, somente no dia seguinte dei continuidade montando os detalhes de cada parte já com a parte elétrica.



     E assim, veja o detalhe do ajuste do fio, notem que tem uma mola para esticar o fio quando houver dilatação e um ajuste de ângulo para manter o fio a exatos 90º com a base.



    Curtiram né, agora vou voltar tomar umas pois hoje é 1º de Janeiro e chega de computador, mas em breve publico os cortes feito pelo meu cortador. Abração a todos, sucesso e felicidades em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário