terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Construindo o F22 - Parte 1

E ai galera, desculpa a demora em postar, o bicho pega e o hobby fica de lado   :(


     Depois de ter encontrado meu multímetro (acho que foi abduzido por alienígenas), então pude terminar o controle de potência do cortador de isopor. Usei um esquema que encontrei na Net e fiz algumas pequenas alterações para adequar a esta necessidade.

ref. http://www.tugatronica.com/fonte-ajustavel-de-15-a-30v/



     Outra alteração foi no próprio cortador de isopor, eu tinha utilizado fio de níquel-cromo 0,5mm, porém é muito grosso e a fonte utilizada não aguentou. (Utilizei uma fonte de 400mA de uma impressora HP antiga). Assim substitui por corda de violão (a mais fina) e ficou fera. Com apenas 1/3 de potência o fio ficou vermelho!


     Pessoal, me enganei terrivelmente achando que cortar isopor era tarefa fácil, é muito foda! Por isso se você está na duvida em fazer um cortador ou comprar um kit pronto vai minha dica: Construa se você realmente gostar de tarefas manuais, se for para economizar nem pense! Eu estou curtindo, mas sofrendo também! :)


     Veja o cortador em operação:


Forte abraço galera, até mais ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário